Envie seu recado para a Sucesso FM


Pea sua Msica na Sucesso FM


Madrugada Da 96 com Play List das 01:00 at 05:00
Twitter Youtube Facebook
Rdio Sucesso FM
30/03/2017

Municípios do oeste paraense intensificam vacinação contra febre amarela

O Pará dispõe de cerca de 310 mil doses da vacina contra febre amarela.

   

As equipes do Governo do Estado seguem empenhadas no trabalho de prevenção à febre amarela no oeste paraense. A vacinação na zona rural dos municípios da região é a prioridade. Profissionais das secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Segurança e Defesa Social (Segup) garantem apoio às prefeituras, sobretudo, na vacinação das comunidades. A maioria das localidades é de difícil acesso. Algumas ficam em áreas de várzea, outras só se chega de barco ou moto.

 

O trabalho de imunização é feito por agentes de saúde dos municípios com o apoio de profissionais do Governo do Estado. o Estado destacou uma equipe de 25 pessoas, entre policiais e bombeiros militares, membros da Defesa Civil e técnicos da Sespa. Tudo para garantir que a vacina chegue aos diversos rincões da região.

Alerta – Tão importante quanto o trabalho de vacinação das comunidades é a educação em saúde. Disseminar informações sobre a febre amarela entre os profissionais e a comunidade ajuda a prevenir a doença e garante maior controle vetorial.

 

Somente este ano, o Pará já registrou 125 mortes de macacos; dessas, seis foram por febre amarela:

 

Acompanhamento – A Sespa registrou quatro mortes por febre amarela no Pará este ano – três em Alenquer e uma em Monte Alegre –, todas na zona rural do oeste do Estado, região considerada endêmica para a doença. Os dois óbitos confirmados na última terça-feira (28) são o de uma criança de 10 anos e de um adulto de 23. Ambos eram moradores de Alenquer e foram internados no Hospital Regional de Santarém, mas não resistiram. Eles adoeceram antes do plano emergencial ser anunciado pela secretaria na semana passada.

 

Por causa da localização das ocorrências, a orientação da Sespa é que a vacinação seja intensificada nas áreas de floresta onde foram encontrados macacos mortos e houve registro da doença.

 

Da Agência Pará


   

OUTRAS NOTÍCIAS

Envie seu recado para a Sucesso FM
Peça sua Música na Sucesso FM
Madrugada Da 96  com Play List
NO AR

Madrugada Da 96

Play List

Rádio Sucesso FM

ENDEREÇO

Rua Alciole Ramos, N° 2188
Bairro: Santíssimo Sacramento, Oriximiná- PA
CEP: 68.270-000

TELEFONES

(93)3544-4096 (do ouvinte)
(93)3544-2165 (Comercial)