Envie seu recado para a Sucesso FM


Pea sua Msica na Sucesso FM


Madrugada Da 96 com Play List das 01:00 at 05:00
Twitter Youtube Facebook
Rdio Sucesso FM
23/03/2017

Município de Oriximiná recebe viveiro com capacidade para 300 mil mudas

A previsão de conclusão da atividade de Montagem do Viveiro no município é para o dia 11 de abril deste ano

   

Começou em Oriximiná a etapa da atividade de montagem e instalação de viveiros de produção de mudas, realizada pelo Escritório Regional do Baixo Amazonas, do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), que resultará na produção de cerca de 300 mil mudas florestais e frutíferas.

 

O Escritório Regional do Baixo Amazonas é responsável pela instalação de 10 viveiros na região, que abrange os municípios de Alenquer, Aveiro, Belterra, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Oriximiná e Santarém. Desse total, cinco já foram instalados.

 

O viveiro propiciara a produção das mudas que serão introduzidas no plantio, sendo, portanto, indispensáveis à implantação desses sistemas, cerca de 45 agricultores estão sendo atendidos com o projeto do Governo do estado.

 

 

O objetivo é promover a recuperação de áreas alteradas, a partir da implantação de saf’s comerciais, contribuindo com a segurança alimentar, a geração de renda e a redução do passivo ambiental na agricultura familiar. O público-alvo são agricultores familiares, que terão pelo menos um hectare recuperado de suas propriedades, contribuindo, assim, para a redução do passivo ambiental.

 

O público-alvo são agricultores familiares, que terão pelo menos um hectare recuperado de suas propriedades, contribuindo, assim, para a redução do passivo ambiental. Com a implantação do PROSAF na região do Baixo Amazonas, estima-se que cerca de 200 hectares sejam recuperados em áreas provenientes da agricultura familiar.

 

 

O projeto compreende desde o estudo do potencial econômico e do perfil do agricultor familiar, treinamento e capacitação, até o preparo da área e implantação do SAF, além do monitoramento e acompanhamento técnico. Conta, ainda, com o apoio de entidades públicas parceiras nas esferas, estadual e municipal, além de associações, cooperativas e sindicatos de trabalhadores rurais que também darão suporte à realização das atividades do PROSAF.

 

A previsão de conclusão da atividade de Montagem do Viveiro no município é para o dia 11 de abril deste ano. Após a efetiva implantação dos SAF’s, o projeto avançará para sua quarta etapa de ação, que corresponde ao monitoramento e assessoramento técnico, o qual deverá ser feito junto a instituições parceiras.


   

OUTRAS NOTÍCIAS

Envie seu recado para a Sucesso FM
Peça sua Música na Sucesso FM
Madrugada Da 96  com Play List
NO AR

Madrugada Da 96

Play List

Rádio Sucesso FM

ENDEREÇO

Rua Alciole Ramos, N° 2188
Bairro: Santíssimo Sacramento, Oriximiná- PA
CEP: 68.270-000

TELEFONES

(93)3544-4096 (do ouvinte)
(93)3544-2165 (Comercial)