Envie seu recado para a Sucesso FM


Pea sua Msica na Sucesso FM


Madrugada Da 96 com Play List das 01:00 at 05:00
Twitter Youtube Facebook
Rdio Sucesso FM
23/03/2017

Pará confirma que menino de 11 anos morreu de febre amarela

Este é o primeiro caso da doença no estado em 2017

   

 

O 9º Centro Regional de Saúde, órgão da Secretaria de Estado do Pará (Sespa) confirmou que o menino de 11 anos que morreu no dia 16 de março no Hospital Regional do Baixo Amazonas estava com febre amarela. Este é o primeiro caso da doença no estado em 2017, segundo o órgão.

 

A criança era natural de uma comunidade na zona rural de Alenquer e foi encaminhada para o Pronto Socorro de Santarém (PSM) devido a gravidade dos sintomas que vinha apresentando. Segundo o PSM, na caderneta de vacinação do menino não constava a imunização contra a febre amarela - o que aumentou ainda mais a preocupação com o estado clínico do paciente.  A comunidade onde a criança morava fica próxima ao Ramal do Escondido, local onde um primata morto foi achado.

 

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que irá ampliar a vacinação contra a febre amarela. Segundo o órgão, um total de 4.700 doses de vacinas já foi enviado para o município de Alenquer, sendo que os grupos prioritários são das comunidades próximas do local onde menino que morreu morava e onde foram encontrados macacos mortos com confirmação da doença. Desde a divulgação de casos suspeitos, a Sespa intensificou a vacinação na região.

 

A Sespa informou que o Pará dispõe de 309.070 doses de vacina contra a doença e que o Ministério da Saúde deve enviar remessa de 100 mil doses para atender os municípios na região de influência dos casos.

 

Vacinação


Deve tomar a vacina contra a febre amarela: morador de município com a suspeita do vírus circulando ou visitante desses lugares, 10 dias antes de viajar. A imunização para a vida toda só é garantida se a pessoa tomar as duas doses da vacina preventiva em um intervalo de 10 anos.

 

Não devem tomar a vacina: grávidas, crianças com menos de seis meses, alérgicos a ovos e pessoas que vivem em áreas sem registro do vírus. Pessoas acima de 60 anos devem consultar um médico.

 

Sintomas da febre amarela: febre alta, pele e olho amarelos (o vírus lesiona o fígado) e hemorragia. Não pode tomar remédios à base de ácido acetilsalicílico. Em casos suspeito, procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

Do G1


   

OUTRAS NOTÍCIAS

Envie seu recado para a Sucesso FM
Peça sua Música na Sucesso FM
Madrugada Da 96  com Play List
NO AR

Madrugada Da 96

Play List

Rádio Sucesso FM

ENDEREÇO

Rua Alciole Ramos, N° 2188
Bairro: Santíssimo Sacramento, Oriximiná- PA
CEP: 68.270-000

TELEFONES

(93)3544-4096 (do ouvinte)
(93)3544-2165 (Comercial)